2. PROMOÇÃO DA FAMILIA

Defendemos a centralidade da família como base do desenvolvimento da sociedade:

2.1 - Criação do Bilhete da Família – visa conceder descontos em actividades culturais, educativas, desportivas ou recreativas promovidas pelo Município.

2.2 - Capitalização das tarifas de água de uso doméstico - Criação de tarifas familiares de água que tenham em consideração o número de elementos do agregado familiar e que sejam escalonados em função dos consumos por lar.

2.3 - Reforço dos Centros de Dia e o Apoio Domiciliário – Assegurar uma retaguarda às famílias que têm idosos e dependentes no seu seio permitindo a compatibilização do trabalho dos elementos activos com os cuidados aos seus dependentes.

2.4 - Criação de condições de acessibilidade para deficientes – tanto de um ponto de vista arquitectónico e de transportes públicos como perante as novas tecnologias de informação e de comunicação, propomo-nos promover socialmente a inclusão dos mais frágeis.

2.5 - Criação de mais parques infantis públicos.

2.6 - Implementaremos políticas de forte apoio à parentalidade e à natalidade – Numa sociedade em paulatino envelhecimento, só políticas de promoção à família e à natalidade poderão fazer parar esse processo, pensadas de uma forma coordenada e estruturada em todos os sectores de actuação.